Polícia

Novo episódio da guerra pela Alma faz vítimas em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Novo episódio da guerra pela Alma faz vítimas em São Gonçalo
Complexo da Alma está em guerra há mais de uma semana. Foto: Redes Sociais

Desde as primeiras horas deste sábado (12), moradores do Complexo da Alma — região que abrange bairros como Amendoeira, Coelho e Vila Candoza — estão sendo aterrorizados com um novo episódio da guerra entre criminosos do Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP). O intenso tiroteio ao longo do dia já deixou vítimas.

De acordo com a Polícia Militar, equipes do Batalhão de São Gonçalo (7° BPM) foram acionadas para checar a presença de um corpo na Rua Waldemiro Lopo, no bairro do Jóquei — região vizinha ao confronto. Chegando ao local, os policiais encontraram um homem, atingido por disparos de arma de fogo, já sem vida. A área foi isolada e a perícia da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) acionada.

Na manhã deste sábado (12), duas pessoas, de 40 e 41 anos, deram entrada no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, tendo sido baleadas nos bairros do Anaia e Amendoeira, respectivamente. O estado de saúde delas é considerado estável.

Já na parte da tarde, duas outras pessoas também buscaram socorro na unidade — sendo uma mulher e um homem. Os dois teriam sido atingidos por tiros no bairro do Amendoeira. A Polícia Militar, no entanto, ainda não esclareceu as circunstâncias dos casos.

https://twitter.com/fogocruzadoapp/status/1337840353722961926

Segundo moradores, os bandidos travaram a batalha após integrantes do CV darem um novo baque, no fim da noite desta sexta-feira (11), na comunidade conhecida como 590. Pelas redes sociais, os criminosos comemoraram a 'retomada' da região com fotos e vídeos, inclusive com a 'aquisição' de carga de drogas dos inimigos.

"Aí TCP*t*. Adorei o presente de Natal (...) Que bandido de m*rd* você é, escondendo as mercadorias dentro do guarda-roupa. Agora vai pagar o prejuízo que você deu", escreveu um perfil.

Segundo a polícia, a região do 2º distrito de São Gonçalo — que engloba bairros como Amendoeira, Jóquei, Almerinda, Candoza, Pacheco — vive uma guerra de interesses que envolve lideranças do tráfico e criminosos de diversas localidades, incluindo o Complexo da Maré, no Rio, e o próprio Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.

O TCP busca se manter naquela área, reduto deles na cidade, e o CV quer exterminar a facção rival invadindo aquela área. A ação acaba afetando também os moradores dos 'predinhos', no Jóquei, e as áreas do Pacheco e Sacramento, que servem como desovas de corpos do tribunal do tráfico. 

Procurada, a Polícia Militar ainda não esclareceu se atua na região, devido a informação de confrontos.

< Corrente do bem para criança internada em São Gonçalo Vereador eleito em Niterói, Carlos Boechat morre de Covid-19 <